Buscar
  • NCoisas Shop

Chega de casa bagunçada!

5 dicas que vão ajudar você a fazer da organização um hábito



O cuidado de manter a casa organizada é mais do que um mero traço de personalidade. É uma prioridade para aqueles que desejam ser mais produtivos e querem ganhar tempo, para cuidar das demandas mais importantes da vida pessoal e profissional. E organização, é preciso que se diga, também é uma questão de hábito! Aí vão algumas dicas úteis para ajudar você a desenvolver esses bons hábitos:


1 – Reserve 15 minutos para organizar a casa

Com certeza você sabe quais são as coisas que costumam ficar bagunçadas primeiro na sua casa. Faça uma lista por ordem de prioridades, estabelecendo as coisas que você precisará organizar diariamente e semanalmente.


2 – Deixe o check-list à mostra

Não adianta fazer uma lista de tarefas e deixá-la esquecida em algum lugar. Seu check-list com a ordem de prioridades diárias e semanais deve ficar à vista. Na porta da geladeira, na bancada da cozinha, na porta do armário de limpeza... Você escolhe!


3 – Seja flexível

Se você precisa conjugar a vida pessoal e profissional com a organização da casa, sabe que imprevistos acontecem. Então programe mais tempo para os dias menos atarefados e alivie as obrigações nos dias corridos.


4 – Não deixe para depois!

Tirou os sapatos? Guarde já! Sujou o sofá? Limpe agora! É muito mais fácil eliminar as tarefas de uma vez do que ficar acumulando coisas para fazer. Você economiza tempo e evita confusões que certamente vão acabar sobrando para você mais tarde.


5 – Estabeleça os dias da faxina

Você sabe quantos dias a sua casa consegue ficar sem uma faxina caprichada: uma semana, quinze dias... Use o calendário e programe as datas certas. Se você seguir o check-list diário, vai facilitar as coisas na hora da faxina mais completa.


Após essas dicas, vamos por a “mão na massa”! Fique por dentro de todas as nossas dicas nos acompanhando também no instagram!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo