Buscar
  • NCoisas Shop

5 dicas úteis na hora de limpar os espelhos



Espelhos são essenciais em qualquer casa. No banheiro, no quarto, nas portas dos guarda-roupas, na sala... Se você parar para pensar, eles têm presença constante no nosso cotidiano. Espelhos são como janelas que se abrem para nós mesmos, para as nossas reflexões e para a maneira como nos apresentamos para o mundo. Em alguns ambientes ele servem como objeto de decoração e ficam lá, disponíveis para serem examinados por todos, inclusive as visitas!


Manter os espelhos limpos é crucial para a boa imagem da nossa casa. O problema é que eles teimam em acumular sujeira, marcas de dedos, manchas de gordura e todo tipo de resíduos. Além do mais, eles estão sujeitos a riscos e à perda de brilho caso não sejam limpos regularmente. A boa notícia é há soluções eficientes. Veja essas soluções que a Ncoisas tem para compartilhar com você e garanta a boa imagem dos espelhos:



gif



1 – Comece retirando o pó!

Um pano limpo, de microfibra, resolve. Use um pouco de álcool e passe por toda a superfície, para evitar que o pó atue como elemento abrasivo e acabe riscando seu espelho com o tempo. Tome cuidado na hora de limpar os cantos, pois o álcool pode causar manchas nas molduras de madeira.


2 – Retire os excessos!

A gordura que fica impregnada na superfície pode ser removida com um papel toalha. Mas se você quiser eliminá-la por completo poderá usar o produto Limpa Vidros e Espelhos, um detergente pronto para uso com alto poder desengordurante, que combina a ação de um solvente. Ele garante a limpeza e recupero um brilho que deixará seu espelho com cara de novo.


3 – Cuidado para não riscar!

Resista àquela tentação de usar uma vassoura para limpar os cantos dos espelhos, especialmente junto às molduras. Isso é... arriscado! Se você se deparar com sujeiras e manchas mais resistentes, use uma esponja, mas com o lado macio. E esfregue levemente a superfície até a total remoção da sujeira.


4 – Desembace!

Os espelhos do banheiro costumam ficar embaçados. É quando institivamente passamos a palma da mão na superfície para... clarear as coisas. Aí, é gordura na certa! A dica é limpá-los com sabão neutro e água uma vez por semana. Seque bem usando uma flanela ou um pano de microfibra, que não solta fiapos.


5 – Proteja-se!

Sempre que estiver lidando com produtos de limpeza, use luvas de borracha. Elas ajudam a manter suas mãos longe das alergias e irritações de pele. Um borrifador também vai ajudar na hora de espelhar o produto com mais segurança.


Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando que iremos trazer sempre facilidades para você. Aproveite e nos siga no Instagram, lá colocamos diversos conteúdos de limpeza, proteção, organização e muito mais!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo