Buscar
  • NCoisas Shop

5 cuidados ao limpar o box do banheiro



Ah, o box de banheiro! É incrível como ele acumula manchas e vai perdendo aquela aparência brilhante com o tempo. Também pudera! A quantidade de produtos que usamos ali dentro, todos os dias, é enorme: shampoos, condicionadores, sabonetes, óleos corporais, tinturas de cabelo... Não há como evitar, esses produtos acabam respingando e se fixando na superfície do box. Além disso, estamos sempre tocando na área de fechamento com as mãos engorduradas. Além disso, com o tempo a estrutura do box vai acumulando muita sujeira e pode até gerar pontos de mofo.


Se você caprichar na limpeza periódica, vai conseguir manter o box com uma aparência brilhante e renovada. Pode ser de vidro temperado, acrílico, com acabamento espelhado, colorido... Não importa! Tudo o que você precisa é criar uma rotina de limpeza básica diária com uma limpeza mais caprichada a cada 15 dias. As dicas que a Ncoisas tem para compartilhar com você são bastante úteis. Vamos lá:


1 – Tenha os produtos à mão!

Antes de entrar no banheiro com a determinação de acabar com as manchas, tenha certeza de que está trazendo tudo o que precisa: panos de microfibra que não soltam fiapos, esponja, rodo e rodinho, sabão, detergente e demais produtos de limpeza.


2 – Não use materiais abrasivos!

Esponja de aço, nem pensar! E se ela estiver molhada, então, vai acabar riscando a superfície e deixar seu box com aquela aparência opaca. Se tiver que usar uma esponja para retirar alguma sujeira mais resistente, use sempre o lado macio – o amarelo.


3 - Água e sabão para as sujeiras leves

Para aquela limpeza do dia a dia, quando o seu box acumulou apenas as sujeiras leves, você pode usar água e sabão neutro. A esponja macia vai ser útil. Molhe na mistura com água e sabão e faça movimentos circulares com por toda a superfície do box.


3 – Use um produto eficiente!

Para uma limpeza mais eficiente, use um produto Limpa Box, que foi desenvolvido especialmente para retirar os resíduos de gordura e sabão, evitando a formação de manchas d’água. Possui ação hidrorrepelente, que evita que as gotas de água grudem nas superfícies. Aplique o produto em uma esponja umedecida e espalhe esfregando as sujeiras e manchas. Depois enxágue até remover completamente o produto.


4 – Experimento o vinagre de álcool

O vinagre de álcool não contém produtos químicos, é desincrustante e ajuda a eliminar fungos e limo. É biodegradável, não polui o meio ambiente e não prejudica a saúde dos animais e das crianças. Além disso, o odor evapora em alguns minutos após o uso e serve como alternativa para quem tem alergia a outros. Use-o para limpar a superfície do box, deixe-o agir por 10 minutos e enxague.


5 – Seque bem

Agora que o seu box está limpo, dê um acabamento no vidro. Seque bem a superfície com um pano de microfibra, para evitar eventuais manchas de gotas de água. Quando a superfície estiver seca, finalize passando um limpa-vidros ou lustra-móveis.


Gostou das dicas? Continue nos acompanhando que teremos diversas novidades que irão facilitar a rotina de limpeza e conservação do seu lar!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo